

Gilmário Cavalcante possui larga experiência nas áreas de vendas, marketing, trade marketing, compras e operações, atuando no varejo, atacado e indústria. Atualmente é do time fundador da startup Mercê do Bairro e exerce o papel de Desenvolvimento de Negócios e Estratégia de Varejo.
No Grupo Martins, foi Diretor de Vendas, Marcas Próprias e Diretor Geral da Unidade de Negócio Eletro e Smart Supermercados. Também, foi Diretor de Operações na Servimed e Diretor de Novos Negócios no Magazine Luiza. Como Gerente Geral de Vendas, atuou na Panasonic, Gradiente e Santher.
É graduado em administração pela Universidade Cidade de São Paulo e possui pós-graduações pela ESPM, FGV, FDC, Ibmec e FAGEN.
Nesta jornada especial, cinco executivos bem-sucedidos contarão suas histórias e episódios de superação que exemplificam como é possível alcançar resultados impressionantes trazendo as pessoas para junto do processo.
Cada encontro retratará respectivamente: mudança organizacional, respeito às diferenças culturais, autonomia & inovação, desenvolvimento & aprendizagem e liderança a distância.
Esta jornada foi especialmente curada e delineada com a contribuição de Gilmário Cavalcante.

Quando as coisas não andam bem e tudo parece estar perdido, reviravoltas são necessárias. Neste encontro, Cavalcante contará a partir de casos como construir no time participação, confiança e engajamento para que grandes mudanças sejam bem-sucedidas.

Para alcançar resultados é preciso compreender e envolver as pessoas antes de mobilizá-las. Armando contará sua experiência em uma fábrica na Índia em que conduziu mudanças positivas, respeitando a cultura e os hábitos locais.

Como mobilizar o time para a inovação? Neste encontro, Fábia compartilhará histórias de que para construir algo revolucionário é preciso maturidade profissional, praticando a humildade intelectual e buscando a contribuição de ideias vindas do time.

Neste encontro, Rubens abordará como o alinhamento e a empatia são essenciais para o engajamento das pessoas. Também, irá trabalhar a resiliência, a intuição e a busca constante pelo autoconhecimento como elementos-chave para a motivação do líder em aprender sempre e ensinar.

Com a pandemia, a transformação digital foi intensificada e o exercício da liderança foi impactado por mudanças positivas e também por desafios. Por um lado, a produtividade, o uso de ferramentas digitais, o processo de tomada de decisão e a comunicação foram acelerados; por outro, os processos de socialização, aculturamento e integração foram abalados. Nesta jornada, João Lucas irá dialogar sobre as principais mudanças e contará como o líder pode se adaptar melhor a esta realidade.