

Paulo Yazigi Sabbag é doutor em Administração, Mestre e Engenheiro. Consultor e Professor há mais de 30 anos. Autor de 7 livros publicados, dentre eles o livro: “Resiliência: competência para enfrentar situações extraordinárias na vida pessoal e profissional”, publicado pela Alta Books em 2012, laureado com o Prêmio Jabuti 2013. Desenvolveu e validou a escala ERS para mensurar resiliência em indivíduos.
Mais fácil do que compreender o cliente visando oferecer serviços de qualidade, é trazer o cliente para a co-criação dos serviços. Esta é a mentalidade do designer, nova e promissora corrente para a qualidade em serviços.

Este encontro visa diferenciar o design de marca, do design de produtos e do design social, visando definir as fronteiras do Design Thinking de Serviços.

Este encontro aborda os cinco princípios do design de serviços, indicando exemplos de sua aplicação. O processo de design em duplo diamante é explorado.

Este encontro explora os métodos e artefatos usuais para a fase de Exploração, quando é necessário compreender o ciclo de vida do serviço, agora denominado “jornada do cliente”.

Este encontro explora os diferentes objetivos de melhoria de serviços existentes, etapa central da mentalidade de designers.

Este encontro explora os métodos e artefatos usuais para a fase de implementação. A dificuldade é em como apresentar as nuanças do serviço renovado, permitindo a educação do pessoal de linha de frente, essencial para a efetividade da implantação.